sábado, 29 de março de 2008

pára tudo! o grande encontro: dona maria bethânia e dona omara portuondo

[ deusas sob luz azul ]

[ todos os deuses têm luz; quem vê luz neles também tem luz ]

[ eu trabalho o ano inteiro que é pra passar fevereiro em santo amaro ]

[ deusa sobre o vermelho ]

[dona omara en rose ]

[ dona maria ]

[ divas em dobro: dona omara e dona maria ]

[ auxílio luxuoso das fotos de dona ana maria domingues de oliveira

porque ela não é uma qualquer ]




eu chego a tremer só de pensar em ver as duas no palco. confesso aos senhores (adoro quando dona maria bethânia chama o público de senhores, neste país de tanto desrespeito eu acho isso tão respeitoso, há quem ache senhorial, mas dona maria é quem sabe) que eu não sei se aguentaria assistir a este show.


no momento estou ouvindo lia de itamaracá, a cirandeira de pernambuco, que eu adoro, e também ednardo e seu pavão misterioso. enquanto escrevo a tese eles vão animando os meus dias. lia me faz lembrar do recife, ednardo mata as minhas saudades do ceará. todos os dias escuto terral: "eu sou da lata do lixo/ eu sou do luxo da aldeia/ eu sou do ceará". aliás a música carneiro, de ednardo é a epígrafe de um dos itens de minha tese sobre adolfo caminha. há também epígrafes de caetano veloso, arnaldo antunes e outros mais, ou seja, uma tese movida à música, pq tese tem que ter figurinha (como eu chamo as imagens) e trilha musical sim! pelo menos a minha vai ter. risos!

ainda não comprei o cd de dona maria cantando com dona omara, só o ouvi pela rádio uol, que dona maria me desculpe, pois eu o comprarei em breve. enquanto isso vou vendo as fotos lindas, maravilhosas, que a Ana Maria fez do show (Ana, obrigado, gracias!) Divido com vocês as fotos com a autorização da Ana.


  • Raquel, divido especialmente com você, minha amiga de música! Beijocas!

Nenhum comentário: